Pneu 165/70R13 Pirelli P400 EVO
O Pneu 165/70 R13 Pirelli P400 EVO são consagrados no mercado automotivo brasileiro. O Pneu Pirelli P400 Evo é ideal para quem necessita de um pneu com alto desempenho em relação a segurança, conforto e dirigibilidade sem abrir mão de um ótimo preço.
Fale conosco!
Londrina
Dados Tecnicos
Marca: | Pirelli |
Modelo: | P400 EVO |
Largura: | 165 |
Perfil: | 70 |
Aro: | 13 |
Índice de Carga: | 79 (437 kg) |
Índice de Velocidade | T(190 km/h) |
Durabilidade (Treadwear): | |
Aderência (Traction): | |
Temperatura (Temperature): | |
Tipo de desenho: | Assimétrico |
Consumo de Combustível: | E |
Desempenho na Chuva: | E |
Ruido: | 73 dB |
Mais Informações
PNEU 165/70R13 79T PIRELLI P400 EVO
O Pneu Pirelli P400 Evo é ideal para quem necessita de um pneu com alto desempenho em relação a segurança, conforto e dirigibilidade sem abrir mão de um ótimo preço. A banda de rodagem é assimétrica e proporciona excelente escoamento da água quando roda em piso molhado ao mesmo tempo consegue exercer amplo contato com o solo, gerando ótima aderência em pistas secas. O Pneu P400 EVO possui ótima durabilidade e longa vida útil. É uma excelente opção para carros compactos.
CARACTERÍSTICAS
• Perfil da banda de rodagem que proporciona maior rendimento quilométrico,
• Menor emissão de ruído,
• Três sulcos verticais largos,
• Desenho assimétrico,
• Desenho e composto que otimizam o desempenho em piso molhado.
SOBRE A FABRICA DO PNEU PIRELLI
A G.B. PIRELLI & C. hoje conhecida principalmente pelos Pneus Pirelli, iniciou sua jornada em 28 de janeiro de 1872, porem no seu inicio não fabricava pneus.
Ano de 1890 – Iniciou a produção de pneus de bicicleta.
Ano de 1899 – Iniciou a produção de pneus para automóveis e produção fios para telecomunicação.
Ano de 1902 – Instalação da primeira fabrica fora da Italia, planta de Barcelona-ESP.
Ano de 1905 – Reestruturação do departamento de pneus com produção de pneus de passeio em escala industrial e inicio da produção de pneus para caminhões e ônibus.
Nos anos seguintes a empresa teve grande expansão internacional, em países como Grã Bretanha e Argentina.
PIRELLI NO BRASIL
Ano de 1929 – Pirelli iniciou a sua Jornada no Brasil.
Ano de 1940 – Inicia a produção de Pneus em Santo André.
Ano de 1953 – Inaugura a fabrica de Campinas.
Ano de 1976 – Inicio da produção na unidade de Gravataí.
Ano de 1984 – Inicia a Produção de Cabos Metálicos em Sumaré.
Ano de 1989 – Compra a Cia Pneus Tropical de Feira de Santana.
SOBRE A PNEU LONDRINA CENTRO AUTOMOTIVO
A Pneu Londrina é uma empresa livre, trabalhamos com todas as marcas de pneus do mercado. Nos oferecemos aos nossos clientes desde a venda dos pneus até a manutenção dos veículos. Nossas lojas que buscam solucionar problemas de manutenção automotiva visando a segurança dos usuários de automóveis. Vem com a gente!
Somos um Centro Automotivo que trabalha com os seguintes itens: Pneus, Baterias, Troca de Oleo, Freios, Suspensão e Serviços. Temos varias marcar de pneus, dentre elas Michelin, Pirelli, Dunlop, Bridgestone, Firestone, Continental, Goodyear, Yokohama, Kumho, Hankook e outras importadas.
GARANTIA DO PNEU
Todos os pneus vendidos na Pneu Londrina Centro Automotivo possuem 5 anos de garantia contra defeitos de fabricação. Leve o veiculo até a nossa loja e faremos a avaliação gratuita.
Medidas Pirelli P400 EVO
Medidas disponíveis no pneu Pirelli P400 EVO:
165/70R13; 175/70R13; entre outras.
Pneus Pirelli Londrina – Você encontra este pneu Pirelli na First Pneus Centro Automotivo
Pneus Pirelli São José dos Pinhais – Você encontra este pneu PIrelli na Pneu Londrina
Veículos
CHEVROLET: IPANEMA, KADETT
FIAT: PALIO, UNO
FORD: ESCORT, PAMPA, VERONA
HYUNDAI: ACCENT
KIA: SEPHIA
VW: GOL, LOGUS, PARATI, POINTER, SAVEIRO, VOYAGE
*Antes da conclusão da compra, favor verificar o pneu recomendado pela montadora do veículo. A medida pode variar conforme modelo e ano do veiculo.
10 Cuidados Especiais
10 Cuidados Especiais com os Pneus dos seu carro
1) Mantenha a pressão correta dos pneus:
Cada pneu tem sua pressão de ar específica. Sempre mantenha a pressão recomendada pelo fabricante. É importante que você mantenha uma pressão ideal em todos os pneus do seu carro para que isso possa ajudar a melhorar sua segurança, economia de combustível, dirigibilidade e qualidade de frenagem do seu carro, etc.
2) Verifique regularmente a pressão dos pneus:
Sempre verifique a pressão do pneu quando estiver frio. Provavelmente, você deve verificá-lo antes de começar a pedalar ou 3 a 4 horas após voltar de uma viagem. Isso é sugerido porque os pneus se expandem quando estão quentes, portanto, resultam em uma leitura de pressão incorreta. Você deve verificar a pressão do ar em seus pneus pelo menos uma vez por semana, pois no verão os pneus perdem pressão rapidamente.
3) Encher o pneu com nitrogênio é um mito:
O nitrogênio é um mito, pois os pneus de carros de passeio não precisam de nitrogênio. Deve-se encher com ar em tempo seco porque a umidade torna o ar pesado, portanto, os pneus também ficam pesados, o que pode afetar ainda mais o manuseio e a qualidade da direção do carro.
4) Siga o rodízio de pneus especificado pelo fabricante:
Deve-se sempre seguir o rodízio de pneus especificado pelo fabricante. Isso ajuda no desgaste uniforme do seu pneu e, assim, aumenta sua vida útil. É muito importante fazer o rodízio dos pneus, pois os pneus dianteiros aplicam mais pressão do que os traseiros. Cada uma das rodas do seu carro tem características de desgaste desiguais que tornam a rotação um processo necessário.
5) Não vire os pneus com o carro parado:
Lembre-se sempre que você não deve virar o volante quando o carro não estiver em movimento. Isso pode causar um desgaste desigual e desnecessário dos pneus e, assim, reduzir a durabilidade dos pneus. Isso também afetará seu sistema de direção.
6) Reduza a pressão quando precisar de aderência extra:
Ao dirigir, precisamos atravessar vários tipos de superfícies de estrada. Alguns podem ser lamacentos, alguns arenosos, enquanto outros ainda podem ser nevados ou alagados. Em todos esses casos, nossos pneus passam por uma situação de teste em que precisam proporcionar melhor aderência ao veículo. Recomenda-se reduzir um pouco a pressão dos pneus, pois isso os ajudará a obter a aderência necessária na superfície da estrada e também evitará o desgaste prematuro.
7) Não encha demais os pneus:
Ao encher os pneus com ar, você precisa ter muito cuidado com a quantidade de ar que está empurrando. Lembre-se de que os pneus não devem ser enchidos demais, pois eles se expandem durante a condução e isso pode levar a situações desagradáveis, como estouro dos pneus.
8) Nunca freie ou acelere muito:
Ao dirigir, lembre-se de que você nunca deve frear ou acelerar muito, porque uma frenagem ou aceleração muito forte pode colocar pressão direta nos pneus, portanto, eles perdem a qualidade da borracha mais rapidamente do que o normal.
9) Verifique sempre a banda de rodagem:
Você deve verificar a banda de rodagem de seus pneus regularmente. Um método bastante simples para fazer isso é; pegue uma moeda de uma rúpia e coloque-a entre o piso. Se mais de 2/3 da moeda estiver visível, é hora de substituí-los por um novo jogo de pneus.
10) Evite freios e choques na estrada:
Ao dirigir, você deve ficar longe dos meios-fios. Se o seu veículo bater em alguma das pedras duras ou saliências na superfície da estrada, leve-o a um mecânico profissional e verifique sua segurança. Nesses casos, seus pneus podem sofrer sérios danos estruturais.