Pneu 265/75R16 BFGoodrich All Terrain KO2
O pneu 265/75R16 BF Goodrich All Terrain KO2 é o melhor pneu para uso misto da categoria, Ótima tração e muita resistência . Com paredes laterais 20% mais resistentes aumenta a segurança em situações extremas.
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- Descrição
- Dados Tecnicos
- Mais Informações
- Medidas BFGOODRICH ALL TERRAIN KO2
- Veículos
- 10 Cuidados Especiais
Londrina
Dados Tecnicos
Marca: | BFGoodrich |
Modelo: | All Terrain KO2 |
Largura: | 265 |
Perfil: | 75 |
Aro: | 16 |
Índice de Carga: | 120/123 (1400/1550 kg) |
Índice de Velocidade | R (170 km/h) |
Durabilidade (Treadwear): | ND |
Aderência (Traction): | ND |
Temperatura (Temperature): | ND |
Tipo de desenho: | Simétrico |
Consumo de Combustível: | C |
Desempenho na Chuva: | B |
Ruido: | 74 dB |
Mais Informações
PNEU 265/75R16 120/123S BFGOODRICH ALL TERRAIN KO2
O pneu 265/75R16 BF Goodrich All Terrain KO2 é o melhor pneu para uso misto da categoria, Ótima tração e muita resistência . Excelente tanto para On quando Off-Road.
20% maior resistência das paredes laterais: Com tecnologia CoreGard ™ comprovada em competições, aumentando a segurança e diminuindo os perigos de estrada mais difíceis.
CoreGard Technology: Parede lateral de borracha mais dura: Borracha de parede lateral mais resistente a impactos e perfurações, derivada do pneu BFGoodrich utilizado nas corridas do Baja, o pneu BF T/A®KR2 . Espessura da borracha nos ombro estendida: Maior espessura de borracha, estendendo-se do ombro seguindo pela parede lateral para proteger mais a zona crítica de falhas laterais. Design de deflexão avançado: O projeto de desenho lateral feito pelo computador expele objetos através do desenho de ganchos salientes.
Maior Rodagem On e Off-Road: Para estender sua aventura.
Composto de borracha especialmente formulada: Combinada de forma perfeita para reduzir as lascas e prevenir rasgos nas estradas de cascalho. Forma avançada da desenhos do pneu: resulta numa distribuição da tensão de forma mais uniforme, para um desgaste mais equilibrado. Design dos blocos de bloqueio: proporcionam maior estabilidade dos blocos de de borracha, para um desgaste mais uniforme durante o longo curso. Ejetores de pedra: Rejeita a retenção de pedra e fornece proteção adicional contra a perfuração de pedra.
Tração All-Terrain Agressiva: Exceder os requisitos de desempenho da Associação de Fabricantes de Borracha em situações de neve severa. Isso trás maior estabilidade em terrenos de baixa tração.
Barras laterais de tração: blocos de borracha laterais salientes que fornecem maior tração na lama e neve, especialmente em situações de condução ao ar livre. Barras Mud-Phobic: barras levantadas na área do ombro que ajuda a liberar a lama compactada para melhorar a tração em condições enlameadas e de solo macio. Design de Ombro Serrilhado: Blocos de ombro escalonados que proporcionam maior manobrabilidade em condições de solo macio e neve profunda. Bloqueio de 3-D Ranhuras: 3-D tecnologia ranhuras ativas, que fornece mais bordas de contato com o piso, resultando em maior tração.
SOBRE A FABRICA DO PNEU BFGOODRICH
A Pneus BF Goodrich tem uma historia ligada ao progresso americano. Em 1870 o visionário empresário Bejamin Franklin Goodrich funda a empresa que leva seu nome na cidade Americana de Akron, Ohio. O inicio como a maioria dos fabricantes não foi fabricando pneus, mas sim outros produtos a base de borracha. Relatos tirados de fontes não oficiais mencionam que pneus automotivos foram produzidos eventualmente em 1897. Como uma empresa inovadora a BFG & C expandiu sua rede por diversos pontos nos Estados Unidos. No ano de 1915 começou a investir na indústria química. Nitrobenzeno e anilina foram os primeiros produtos da BF Goodrich na área química.
Em 1990 a BF Goodrich foi comprada pela fabricante de pneus francesa Michelim. Desde então a BF se tornou o principal braço 4X4 da Michelin.
Atualmente, BF Goodrich possui mais de 200 títulos, nos mais diversas competições, além de 24 vitórias na Baja 1000, 10 títulos consecutivos na FIA All Terrain Rally World Cup.
No Brasil, a marca destacou-se pela conquista de 9 títulos no Rally dos Sertões, desde a sua estreia, em 1999.
SOBRE A PNEU LONDRINA CENTRO AUTOMOTIVO
A Pneu Londrina é uma empresa livre, trabalhamos com todas as marcas de pneus do mercado. Nos oferecemos aos nossos clientes desde a venda dos pneus até a manutenção dos veículos. Nossas lojas que buscam solucionar problemas de manutenção automotiva visando a segurança dos usuários de automóveis. Vem com a gente!
Somos um Centro Automotivo que trabalha com os seguintes itens: Pneus, Baterias, Troca de Oleo, Freios, Suspensão e Serviços. Temos varias marcar de pneus, dentre elas Michelin, Pirelli, Dunlop, Bridgestone, Firestone, Continental, Goodyear, Yokohama, Kumho, Hankook e outras importadas.
GARANTIA DO PNEU
Todos os pneus vendidos na Pneu Londrina Centro Automotivo possuem 5 anos de garantia contra defeitos de fabricação. Leve o veiculo até a nossa loja e faremos a avaliação gratuita.
Medidas BFGOODRICH ALL TERRAIN KO2
235/75R15, 31X10.5R15, 265/70R16, 265/75R16, 265/70R17, 275/70R17, 275/75R17, 285/65R18 entre outras.
Pneus BFGOODRICH Londrina – Você encontra este pneu BFGOODRICH na First Pneus Centro Automotivo
Pneus BFGOODRICH São José dos Pinhais – Você encontra este pneu BFGOODRICH na Pneu Londrina
Veículos
MITSUBISHI: L-200, PAJERO FULL, PAJERO SPORT
TOYOTA: HILUX, HILUX SW4
*Antes da conclusão da compra, favor verificar o pneu recomendado pela montadora do veículo. A medida pode variar conforme modelo e ano do veiculo.
10 Cuidados Especiais
10 Cuidados Especiais com os Pneus dos seu carro
1) Mantenha a pressão correta dos pneus:
Cada pneu tem sua pressão de ar específica. Sempre mantenha a pressão recomendada pelo fabricante. É importante que você mantenha uma pressão ideal em todos os pneus do seu carro para que isso possa ajudar a melhorar sua segurança, economia de combustível, dirigibilidade e qualidade de frenagem do seu carro, etc.
2) Verifique regularmente a pressão dos pneus:
Sempre verifique a pressão do pneu quando estiver frio. Provavelmente, você deve verificá-lo antes de começar a pedalar ou 3 a 4 horas após voltar de uma viagem. Isso é sugerido porque os pneus se expandem quando estão quentes, portanto, resultam em uma leitura de pressão incorreta. Você deve verificar a pressão do ar em seus pneus pelo menos uma vez por semana, pois no verão os pneus perdem pressão rapidamente.
3) Encher o pneu com nitrogênio é um mito:
O nitrogênio é um mito, pois os pneus de carros de passeio não precisam de nitrogênio. Deve-se encher com ar em tempo seco porque a umidade torna o ar pesado, portanto, os pneus também ficam pesados, o que pode afetar ainda mais o manuseio e a qualidade da direção do carro.
4) Siga o rodízio de pneus especificado pelo fabricante:
Deve-se sempre seguir o rodízio de pneus especificado pelo fabricante. Isso ajuda no desgaste uniforme do seu pneu e, assim, aumenta sua vida útil. É muito importante fazer o rodízio dos pneus, pois os pneus dianteiros aplicam mais pressão do que os traseiros. Cada uma das rodas do seu carro tem características de desgaste desiguais que tornam a rotação um processo necessário.
5) Não vire os pneus com o carro parado:
Lembre-se sempre que você não deve virar o volante quando o carro não estiver em movimento. Isso pode causar um desgaste desigual e desnecessário dos pneus e, assim, reduzir a durabilidade dos pneus. Isso também afetará seu sistema de direção.
6) Reduza a pressão quando precisar de aderência extra:
Ao dirigir, precisamos atravessar vários tipos de superfícies de estrada. Alguns podem ser lamacentos, alguns arenosos, enquanto outros ainda podem ser nevados ou alagados. Em todos esses casos, nossos pneus passam por uma situação de teste em que precisam proporcionar melhor aderência ao veículo. Recomenda-se reduzir um pouco a pressão dos pneus, pois isso os ajudará a obter a aderência necessária na superfície da estrada e também evitará o desgaste prematuro.
7) Não encha demais os pneus:
Ao encher os pneus com ar, você precisa ter muito cuidado com a quantidade de ar que está empurrando. Lembre-se de que os pneus não devem ser enchidos demais, pois eles se expandem durante a condução e isso pode levar a situações desagradáveis, como estouro dos pneus.
8) Nunca freie ou acelere muito:
Ao dirigir, lembre-se de que você nunca deve frear ou acelerar muito, porque uma frenagem ou aceleração muito forte pode colocar pressão direta nos pneus, portanto, eles perdem a qualidade da borracha mais rapidamente do que o normal.
9) Verifique sempre a banda de rodagem:
Você deve verificar a banda de rodagem de seus pneus regularmente. Um método bastante simples para fazer isso é; pegue uma moeda de uma rúpia e coloque-a entre o piso. Se mais de 2/3 da moeda estiver visível, é hora de substituí-los por um novo jogo de pneus.
10) Evite freios e choques na estrada:
Ao dirigir, você deve ficar longe dos meios-fios. Se o seu veículo bater em alguma das pedras duras ou saliências na superfície da estrada, leve-o a um mecânico profissional e verifique sua segurança. Nesses casos, seus pneus podem sofrer sérios danos estruturais.